bg      bg
bg
spacer
spacer
Portugal 2020

Apoio no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização



Estrutura de financiamento


Investimento elegível:


474.462,84 €


Comparticipação UE:


403.293,41 €


Síntese do projeto:

O HOUSES OF PORTUGAL: Value & Style é um projeto que visa o aumento da notoriedade internacional da Fileira da Construção e do Imobiliário nacional, através da implementação de campanhas coletivas e estratégicas de promoção da imagem e da visibilidade da oferta de valor junto dos prescritores, de opinion makers e outras entidades influentes nos mercados externos.

Trata-se de um projeto promovido em copromoção pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.


Pretende-se  atuar em duas dimensões:

  •   - Ao nível da oferta, apoiando a capacitação das empresas para ainternacionalização, através de ações coletivas que fomentem o seu reposicionamento para segmentos de maior valor acrescentado e estimular a cooperação como fator de competitividade
  •   - Ao nível da procura, com campanhas de promoção da imagem da fileira e ações de visibilidade nos mercados externos que estimulem a abertura e interesse no produto nacional

 

O projeto centra a sua intervenção em 4 mercados principais: França e Reino Unido (mercados tradicionais), Dubai (mercado emergente) e Brasil (mercado estratégico).

O período de execução decorre entre 2017-06-01 e 2019-05-31.


A iniciativa compreende a execução das seguintes atividades e respetivos resultados:


ATIVIDADE


PRINCIPAIS RESULTADOS

Apresentação e promoção do projeto

Evento de lançamento do projeto

Publicidade em meios de comunicação social

Dinamização da estratégia colaborativa para a internacionalização

Concurso de ideias criativas

Workshops “Internacionalizar a Fileira”

Inserções publicitárias

Peça de Design

Livro de Prestígio

Diretório de Cooperação para a Internacionalização da Fileira

Sessão de disseminação de resultados

Promoção da imagem no mercado global

Microvídeos virais

Publireportagem

Inserções

Realização de exposições itinerantes nos mercados alvo

Exposições no Reino Unido, França, Brasil e Dubai

Estudos de mercado

Catálogos/Flyers/Leafletas

Inserções publicitárias em jornais, revistas técnicas e redes sociais

Campanha de media (Radio/TV)

Visitas de prospeção

Avaliação e divulgação dos resultados do projeto

Relatório de Conclusões e Pistas para o Futuro

Sessão de encerramento do projeto

Publicidade em meios de comunicação social

Relatório Final de Avaliação

 

 

 

spacer
spacer

Projectos Estratégicos

CasaYES

Academia APEMIP

APEMIP TV

EnergiaYES

APEMIP Seguros

Projetos

 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bg
bg bg bg