A União de Créditos Imobiliários (UCI) e Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) renovaram, por três anos, o acordo de patrocínio que une as duas entidades há alguns anos.
A renovação deste acordo, válido até 2014, foi assinado na passada terça-feira, dia 3 de Maio, na Sede Nacional da APEMIP, em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença, por parte da UCI, de Roberto Colomer, Director Geral da UCI e Presidente da rede ComprarCasa, de Eric Klesta, Sub-director Geral da área Internacional e Desenvolvimento da UCI, de Pedro Megre, Director Geral da UCI Portugal e de Luís Mário Nunes, Director Geral da rede ComprarCasa.
Como presidente e em representação da APEMIP salientei a importância do acordo para a associação a que presido, sublinhando as potencialidades que esta parceria abre a ambas as partes e o que ela traduz em matéria de credibilidade da mediação imobiliária junto de uma instituição com a força da União de Créditos Imobiliários.
A credibilidade dos profissionais da mediação imobiliária foi também reconhecida por Roberto Colomer, Director Geral da UCI, nas palavras que proferiu na cerimónia. Cito e torno público esta posição, por considerar que ela traduz, com realismo e de forma insuspeita, a importância da mediação portuguesa no sector da Construção e do Imobiliário.
O papel determinante da mediação imobiliária na recuperação económica do país sai reforçado com este acordo, assinado no mesmo dia em que o próprio país também chegava a acordo com as instituições financeiras internacionais que estão em Portugal a negociar um empréstimo extraordinário para a nossa Economia.
Com as devidas diferenças, direi que as duas situações são concretizações de acordos que só ganham forma num clima de confiança mútua entre as partes e no reconhecimento da credibilidade e da autoridade que sempre devem cruzar-se nestas situações.
No que à nossa actividade diz respeito, limitamo-nos a reafirmar que fortalecer a mediação é, ao mesmo tempo, dinamizar a Economia e servir os consumidores. Acções que, só por si, justificam o acordo.
Luís Lima
Presidente da APEMIP
Publicado dia 7 de Maio no Jornal de Notícias