Hoje, a Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) está em festa. Celebra cinco anos de existência, num jantar que decorrerá, esta noite, no Pestana Palace, em Lisboa, e que reunirá dirigentes, associados e colaboradores com os convidados que aceitaram estar presentes neste aniversário.

O quinto aniversário da APEMIP celebra também os 42 anos de actividade associativa da classe, pois somos os únicos herdeiros das associações que nos antecederam na representação empresarial de um sector chave da fileira da Construção e do Imobiliário.

Este ano, o aniversário da APEMIP é também pretexto para darmos público conhecimento da forma como, na associação, materializamos a vocação social das empresas, e, por inerência, do próprio movimento associativo empresarial. Por decisão da Direcção Nacional da APEMIP, atribuímos donativos, denominados donativos APEMIP – mediação solidária 2009, donativos a distribuir por diversas instituições que prestam apoio aos mais desfavorecidos, nos campos sempre sensíveis do apoio aos que estão doentes, à infância desvalida e à maternidade, bem como aos que, de alguma forma, sofrem restrições graves nos seus direitos de cidadãos.

O momento da entrega destes donativos será, estou certo, um dos momentos mais significativos desta festa de aniversário da APEMIP. Na melhor tradição dos profissionais da mediação imobiliária que mais longe têm levado acções de altruísmo e solidariedade para com as populações que servem.

Num exemplo eloquente desta vocação social das empresas e dos bons profissionais, no mês passado, a anteceder a Convenção anual da NAR (a poderosa associação de mediadores imobiliários dos Estados Unidos da América), o presidente cessante, Charles McMillan, entregou, a custas da mediação, uma casa a uma família de emigrantes da Somália que viviam sem condições em San Diego.

A APEMIP não possui os meios da NAR, uma associação com mais de um milhão e trezentos mil associados, mas à nossa dimensão, também somos capazes de transformar a nossa festa de aniversário num dos dias felizes como aqueles que servem de mote a um pequeno e simbólico calendário para 2010, a oferecer esta noite aos nossos convidados. 
 

Luís Carvalho Lima
Presidente da Direcção Nacional da APEMIP

Publicado dia 5 de Dezembro de 2009 no Jornal de Notícias

Translate »