As palavras de reconhecimento que o Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas, Dr. Paulo Campos, dirigiu à Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), ao discursar na sessão de abertura do debate sobre a sustentabilidade dos mercados imobiliários, que a Federação Internacional do Imobiliário (FIABCI) e a Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa organizaram em Lisboa, no passado dia 27, com o apoio da própria APEMIP, calaram fundo em todos os presentes.
Modéstia à parte, é agradável ouvir destacar o papel que a APEMIP tem vindo a desempenhar em prol do sector e ver que passa para o país real a mensagem que a associação divulga, em defesa dos interesses das empresas de mediação imobiliária, sempre em conjugação com os interesses do desenvolvimento sustentável do país.
Esta mensagem de transparência e confiança – duas das palavras mais proferidas no debate – também passou para os convidados estrangeiros, nomeadamente para Brian Emmott, presidente da Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa, que na mensagem de agradecimento que me dirigiu, sublinhou o elevado nível do encontro, creditando à APEMIP o êxito pela capacidade em reunir um grupo de especialistas tão seleccionado.
A reflexão, que mobilizou quadros da Administração Pública e da Banca, universitários, políticos e dirigentes de associações empresárias do sector, serviu também para deixar claro, junto dos estrangeiros presentes, que o imobiliário português está mais seguro do que muitos pensam, e, capaz de ser um pilar da recuperação económica.
Luís Carvalho Lima
Presidente da APEMIP
Publicado dia 5 de Fevereiro de 2011 no Expresso