A nova equipa dirigente da Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliário de Portugal (APEMIP), a cuja direcção tenho a honra de voltar a presidir, é uma verdadeira renovação para a continuidade.
Continuaremos, como até aqui, empenhados no alargamento das competências da mediação imobiliária, na criação de melhores condições para o exercício da profissão e no apoio a projectos fundamentais para o sector e para a Economia, como são os da Reabilitação Urbana e os da Internacionalização do Imobiliário português.
Temos consciência que o prestígio e a afirmação crescente da mediação imobiliária no sector da Construção e do Imobiliário, situação claramente também alcançada pela acção da APEMIP, é fundamental para o próprio tecido empresarial do sector e para o contributo que este pode e deve dar à recuperação Económica do país.
Herdamos, em 2009, uma APEMIP sólida e saudável, que conseguimos manter e consolidar, apesar das enormes dificuldades conjunturais destes últimos e duros dois anos, os da crise internacional do subprime. E neste quadro de desafios, a renovação operada é também significativa, pois facilita o equacionar de novos paradigmas para o sector, sem por em causa a natureza da nossa vocação de defesa da classe.
Uma defesa que se traduz no trabalho exigível ao associativismo empresarial, trabalho que é o de criar condições propícias, abrindo portas e perspectivas nesse sentido, para que as empresas possam crescer e contribuir ainda mais para a riqueza do país.
Luís Carvalho Lima
Presidente da APEMIP
Publicado dia 19 de Janeiro de 2011 no Diário Económico