Os salões, como o Salão Imobiliário de Portugal (SIL 2011), a decorrer a Feira Internacional de Lisboa, onde a Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) ergueu um dos stands âncora, são momentos privilegiados para manter acesa a chama da actividade que lhes dá vida.
No SIL 2011 temos boas condições para cumprimos o trabalho de pensar o trabalho, o que, actualmente, é debater, ponto por ponto, todos as perspectivas possíveis para que o Sector da Construção e do Imobiliário continue a assumir-se como um dos motores da recuperação económica do país.
Para amanhã, marcamos a Reunião de Outono da Direcção da Confederação do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP), encontro que, pela primeira vez, arrastou um conjunto de empresários da lusofonia, interessados em divulgar o que oferecem os mercados imobiliários de onde são oriundos.
Isto é soprar a chama do imobiliário e fazer com que o sector se assuma como um dos motores do indispensável crescimento económico. Indispensável para fazer com que a austeridade a que nos obrigamos, possa ter sentido e contribua realmente para que possamos superar os desafios que enfrentamos.
Espero que, no final desta semana, após o seminário nacional que vamos organizar, depois de amanhã, no SIL 2011, com a presença, entre outras, da Senhora Ministra do Ordenamento do Território, Profª. Drª. Assunção Cristas, que tutela o sector, a chama do Imobiliário possa ganhar, de novo, o brilho que merece.
Luís Lima
Presidente da APEMIP
luis.lima@apemip.pt
Publicado no dia 12 de Outubro de 2012 no Diário Económico