O Tour de France, talvez a mais importante das corridas de ciclismo, está, este mês na estrada, um pouco ofuscada pelo impacto mediático do Campeonato do Mundo de Futebol da nossa desilusão, prova que termina depois de amanhã na África do Sul.
Junho foi o mês do campeonato maior de futebol, mas também foi o mês do Road Show da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) pelo país, uma verdadeira Volta a Portugal da Mediação, com acções de divulgação de Norte a Sul.
Uma das experiências fortes do meu primeiro ano de mandato como presidente da APEMIP, cumprido em 2009, foi o contacto gerado na iniciativa “Dia do Associado”, jornada realizada em todas as instalações da Associação para um contacto de proximidade com as empresas que representamos.
Nesses dias, este ano reeditados e agendados em Junho (para Lisboa, Vilamoura, Porto e Leiria), não só me disponibilizei a receber, pessoalmente, sugestões, críticas e opiniões de todos os colegas sobre a Associação, como promovi acções de divulgação sobre o nosso próprio sector.
Orientadas por colaboradores da APEMIP e da APEMIP Serviços, estas acções de divulgação dos serviços e das ferramentas disponibilizadas para potenciar os negócios nas nossas empresas associadas, possibilitaram ainda um conhecimento mais próximo do país real da mediação imobiliária.
Como quis referir em todas as sessões em que participei, estes encontros são muito importantes para a nossa Associação, nomeadamente para os dirigentes associativos que, nestes contactos, recebem sinais chave para melhorar a actividade associativa que desenvolvem.
O serviço que prestamos às empresas associadas ajuda – estou certo – a criar condições para que os negócios mediados possam crescer o que, obviamente, contribuirá para o engrandecimento das empresas e, por inerência, para a melhoria da Economia.
Da APEMIP TV, à APEMIP Green, do Casa Pronta no Mediador, à Academia APEMIP ou à APEMIP Seguros, todas estes serviços são metas volantes da permanente Volta a Portugal que queremos continuar a cumprir, de preferência com a camisola amarela.
Luís Carvalho Lima
Presidente da Direcção Nacional da APEMIP
Publicado dia 9 de Julho de 2010 no Diário de Notícias